E ai pessoal, tudo bem com vocês?
Acredito que muitos aqui devem gostar de Animes e/ou Mangas, quais vocês estão acompanhando no momento? Ou quais foram marcantes para vocês?
Por agora, eu estou apenas acompanhando o anime do Naruto, mesmo já tendo lido o manga inteiro e o Manga do One Piece. E vocês?
Para quem não sabe o que é Anime ou Manga, segundo o Wikipedia:
Animes:
Já o Manga:
Acredito que muitos aqui devem gostar de Animes e/ou Mangas, quais vocês estão acompanhando no momento? Ou quais foram marcantes para vocês?
Por agora, eu estou apenas acompanhando o anime do Naruto, mesmo já tendo lido o manga inteiro e o Manga do One Piece. E vocês?
Para quem não sabe o que é Anime ou Manga, segundo o Wikipedia:
Animes:
Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) em japonês: アニメ, é um estilo de animação que na maioria das vezes é produzida no Japão. A palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação[1] . Para os ocidentais a palavra se refere as animações oriundas do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animé ("animado"),[2] versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt[3] e Alfons Moliné.[4] Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).
Já o Manga:
O mangá (português brasileiro) ou manga (português europeu)(em japonês: 漫画, manga?, lit. “história em quadrinhos”), é a palavra usada para designar história em quadrinhos (português brasileiro) ou banda desenhada(português europeu) feita no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos.