- Sep 17, 2014
- 90
- 33
Seja bem vindo à comunidade de YouTubers da Freedom! Estamos contentes por ter decidido se juntar a nós. Por favor leia as regras de utilização do nosso fórum.
Todas as mensagens publicadas no fórum ou no chat deverão ser apropriadas para todos os públicos. Isto significa que, não poderão colocar mensagens de conteúdo sexual, pornográfico, incitação à violência ou ao ódio, esquemas de burla ou ilegais. Os administradores e moderadores reservam-se o direito de permitir, em situações muito específicas, alguns casos em particular.
Agradecemos a todos os membros que reportem situações e comportamentos como os acima descritos, para que possamos ter uma comunidade mais saudável.
Avisos
Antes de mais gostaríamos de falar sobre os avisos, uma vez que são uma ferramenta importante que evitam que seja necessário intervir de forma mais dura com os utilizadores que quebram as regras. Caso você quebre alguma das regras irá receber um ponto de aviso. Primeiro recebe um aviso verbal e depois os avisos irão passar a afetar a sua conta.
Os avisos na conta poderão fazer com que perca acesso a funcionalidades e inclusivamente a expulsão permanente da comunidade. Se receber um aviso, deverá discutir a situação com o administrador ou moderador que o avisou ou expulsou. Não é permitido pedir a amigos para perguntar por você, criar outras contas para poder insultar, desprezar e incomodar outros membros ou fazer ações que possam afetar os serviços da Freedom! Estas são as linhas de orientação que os administradores e moderadores usam para punir os usuários que não cumpram as regras.
A moderação do fórum reserva-se o direito de modificar uma mensagem de um usuário, caso esteja escrita de forma que incomode o normal funcionamento do fórum, como por exemplo, mas não limitado a: um texto totalmente escrito em maiúsculas, ou em negrito. Multiplas ações deste tipo poderão resultar em pontos de aviso e, consequentemente, expulsão do fórum.
Estabelecemos também algumas limitações ao uso de imagens na assinatura dos usuários. Estadas devem respeitar o tamanho máximo de 1250x270 e não pesarem mais que 2MB. Também poderão adicionar um máximo de 4 linhas de texto adicionais em cima ou por baixo da imagem. Todas as assinaturas que não cumpram estes requisitos mínimos serão eliminadas e poderá receber pontos de aviso ou mesmo expulsão do fórum, caso não respeite os requisitos.
As Regras
I: Publicidade
II: Spam
III: Membros e contas
IV: Sobre os membros do staff
Todas as mensagens publicadas no fórum ou no chat deverão ser apropriadas para todos os públicos. Isto significa que, não poderão colocar mensagens de conteúdo sexual, pornográfico, incitação à violência ou ao ódio, esquemas de burla ou ilegais. Os administradores e moderadores reservam-se o direito de permitir, em situações muito específicas, alguns casos em particular.
Agradecemos a todos os membros que reportem situações e comportamentos como os acima descritos, para que possamos ter uma comunidade mais saudável.
Avisos
Antes de mais gostaríamos de falar sobre os avisos, uma vez que são uma ferramenta importante que evitam que seja necessário intervir de forma mais dura com os utilizadores que quebram as regras. Caso você quebre alguma das regras irá receber um ponto de aviso. Primeiro recebe um aviso verbal e depois os avisos irão passar a afetar a sua conta.
Os avisos na conta poderão fazer com que perca acesso a funcionalidades e inclusivamente a expulsão permanente da comunidade. Se receber um aviso, deverá discutir a situação com o administrador ou moderador que o avisou ou expulsou. Não é permitido pedir a amigos para perguntar por você, criar outras contas para poder insultar, desprezar e incomodar outros membros ou fazer ações que possam afetar os serviços da Freedom! Estas são as linhas de orientação que os administradores e moderadores usam para punir os usuários que não cumpram as regras.
- Aviso verbal = 0 pontos adicionados contra a sua conta
- 1 ponto = 1 dia de expulsão do fórum
- 2 pontos = 1 semana de expulsão do fórum e limitação de algumas funcionalidades da conta
- 3 pontos = 1 mês de expulsão do fórum e perde a marca de parceiro
- 4 pontos = Será banido permanentemente do fórum com todos os privilégios retirados
A moderação do fórum reserva-se o direito de modificar uma mensagem de um usuário, caso esteja escrita de forma que incomode o normal funcionamento do fórum, como por exemplo, mas não limitado a: um texto totalmente escrito em maiúsculas, ou em negrito. Multiplas ações deste tipo poderão resultar em pontos de aviso e, consequentemente, expulsão do fórum.
Estabelecemos também algumas limitações ao uso de imagens na assinatura dos usuários. Estadas devem respeitar o tamanho máximo de 1250x270 e não pesarem mais que 2MB. Também poderão adicionar um máximo de 4 linhas de texto adicionais em cima ou por baixo da imagem. Todas as assinaturas que não cumpram estes requisitos mínimos serão eliminadas e poderá receber pontos de aviso ou mesmo expulsão do fórum, caso não respeite os requisitos.
As Regras
I: Publicidade
Publicidade no fórum
A publicidade / divulgação no fórum só é permitida nas áreas específicas, neste caso, no tópico de apresentação à comunidade. Também poderá usar a área de tópico livre para falar de outros assuntos que não sejam o seu canal, como por exemplo noticias que gostaria de comentar, criar jogos para jogar com os outros usuários, entre outras possibilidades que estão em aberto para que possa explorar.
Publicidade inapropriada
Sabemos que a publicidade / divulgação é vital para a carreira de um YouTuber. No entanto, existem formas de publicidade que não são permitidas no fórum, as quais incluem, mas não estão limitadas a: partilha de inscritos (sub for sub), partilha de gostos (like for like), pedidos de inscrição no canal a troco de divulgação, ou pedidos de inscrição no canal. Essencialmente, não são permitidos pedidos de favores a troco de outros favores. Não são também permitidos links de referidos para nenhum tipo de empresa. Qualquer endereço (URL) que deseje partilhar deve ser exposto na sua totalidade para dar de imediato alguma ideia do local para onde o link irá direccionar, estando por isso proibidos os encurtadores de URL.
Sabemos que a publicidade / divulgação é vital para a carreira de um YouTuber. No entanto, existem formas de publicidade que não são permitidas no fórum, as quais incluem, mas não estão limitadas a: partilha de inscritos (sub for sub), partilha de gostos (like for like), pedidos de inscrição no canal a troco de divulgação, ou pedidos de inscrição no canal. Essencialmente, não são permitidos pedidos de favores a troco de outros favores. Não são também permitidos links de referidos para nenhum tipo de empresa. Qualquer endereço (URL) que deseje partilhar deve ser exposto na sua totalidade para dar de imediato alguma ideia do local para onde o link irá direccionar, estando por isso proibidos os encurtadores de URL.
Angariação de fundos / Links de donativos
Qualquer tentativa de lucro pessoal no fórum, seja através de angariação de fundos / donativos ou qualquer outro esquema, não são permitidos. Isto inclui, mas não está limitado a: Patreon, GoFundMe, links de donativo do PayPal ou qualquer outro site que permita receber donativos especificamente para você. Por exemplo, não queremos ver ninguém dizer “Faça uma doação, preciso de comprar um PC novo”. Por outro lado, a atividade de angariação de fundos ou donativos para a caridade, desde que corretamente demonstrados, são permitidos. Acreditamos que se a comunidade quer ajudar outras pessoas e fazer desde um mundo melhor, devemos apoiar essas iniciativas. Alguns eventos feitos a favor da caridade são por exemplo vídeos de 24 horas seguidos ao vivo.
Conquistas Pessoais
Percebemos que existe motivo de orgulho numa conquista pessoal, pelo que até nova indicação, estão permitidas a criação de tópicos que mostrem as vossas conquistas pessoais, dos mais variados temas, na área de tópico livre do fórum, e desde que não incomode os outros usuários.
Qualquer tentativa de lucro pessoal no fórum, seja através de angariação de fundos / donativos ou qualquer outro esquema, não são permitidos. Isto inclui, mas não está limitado a: Patreon, GoFundMe, links de donativo do PayPal ou qualquer outro site que permita receber donativos especificamente para você. Por exemplo, não queremos ver ninguém dizer “Faça uma doação, preciso de comprar um PC novo”. Por outro lado, a atividade de angariação de fundos ou donativos para a caridade, desde que corretamente demonstrados, são permitidos. Acreditamos que se a comunidade quer ajudar outras pessoas e fazer desde um mundo melhor, devemos apoiar essas iniciativas. Alguns eventos feitos a favor da caridade são por exemplo vídeos de 24 horas seguidos ao vivo.
Conquistas Pessoais
Percebemos que existe motivo de orgulho numa conquista pessoal, pelo que até nova indicação, estão permitidas a criação de tópicos que mostrem as vossas conquistas pessoais, dos mais variados temas, na área de tópico livre do fórum, e desde que não incomode os outros usuários.
II: Spam
Tópicos e mensagens duplicadas
Os tópicos duplicados poderão ocorrer de forma acidental pelo sistema do fórum ao publicar uma nova mensagem, e é fácil perceber isso porque a hora de postagem é igual. No entanto, não é permitida a publicação do mesmo tópico ou mensagem em diferentes áreas do fórum, incluindo mensagens com alterações mínimas nas palavras.
Empurrar tópicos para ganhar visibilidade
Por favor note que existe uma clara diferença entre participar numa conversa e simplesmente postar algo para fazer com que o tópico volte a estar visível no topo da listagem de uma área do fórum. Este tipo de ação não é permitido.
Criar tópicos em áreas não destinadas a esse fim
Criámos um sistema com várias áreas especificas no fórum. Por favor respeite a organização e apenas coloque mensagens nas áreas específicas às quais se adequam as suas mensagens. O não cumprimento desta regra poderá resultar em pontos de aviso e consequente expulsão do fórum.
Venda de produtos
Não é permitido venda de produtos de qualquer tipo, como por exemplo, mas não limitado a: produtos médicos, entre outros.
Mudança de tema
A mudança de tema ocorre quando alguém coloca uma mensagem num tópico que não está dentro do tema para o qual o autor do tópico originalmente. A chamada de atenção para um outro tema que não o do tópico que é feito para benefício pessoal não é permitido. Respeite por favor o criador to tópico. Caso seja verificado que está a tentar mudar o assunto contido no tópico de outra pessoa para seu benefício próprio, a mensagem será removida.
Títulos enganadores
Assegure-se de que os títulos dos seus tópicos estão relacionados com o tema da sua mensagem. Os tópicos com títulos enganadores poderão ser alterados ou removidos.
Os tópicos duplicados poderão ocorrer de forma acidental pelo sistema do fórum ao publicar uma nova mensagem, e é fácil perceber isso porque a hora de postagem é igual. No entanto, não é permitida a publicação do mesmo tópico ou mensagem em diferentes áreas do fórum, incluindo mensagens com alterações mínimas nas palavras.
Empurrar tópicos para ganhar visibilidade
Por favor note que existe uma clara diferença entre participar numa conversa e simplesmente postar algo para fazer com que o tópico volte a estar visível no topo da listagem de uma área do fórum. Este tipo de ação não é permitido.
Criar tópicos em áreas não destinadas a esse fim
Criámos um sistema com várias áreas especificas no fórum. Por favor respeite a organização e apenas coloque mensagens nas áreas específicas às quais se adequam as suas mensagens. O não cumprimento desta regra poderá resultar em pontos de aviso e consequente expulsão do fórum.
Venda de produtos
Não é permitido venda de produtos de qualquer tipo, como por exemplo, mas não limitado a: produtos médicos, entre outros.
Mudança de tema
A mudança de tema ocorre quando alguém coloca uma mensagem num tópico que não está dentro do tema para o qual o autor do tópico originalmente. A chamada de atenção para um outro tema que não o do tópico que é feito para benefício pessoal não é permitido. Respeite por favor o criador to tópico. Caso seja verificado que está a tentar mudar o assunto contido no tópico de outra pessoa para seu benefício próprio, a mensagem será removida.
Títulos enganadores
Assegure-se de que os títulos dos seus tópicos estão relacionados com o tema da sua mensagem. Os tópicos com títulos enganadores poderão ser alterados ou removidos.
III: Membros e contas
Contas duplicadas
Os usuários não têm permissão para criar mais que uma conta no fórum.
Se encontrarmos uma conta duplicada, a nova conta será removida e irá receber um aviso. Criar uma nova conta para contornar a expulsão temporária irá dar lugar a uma expulsão permanente.
As networks dentro da Freedom! e membros da sua equipe têm autorização para ter uma conta pessoal e uma conta profissional. Nestes casos, se tiver algum ponto de aviso, este irá refletir-se nas duas contas.
Conteúdo não apropriado
Publicar conteúdo de spam, como divulgação própria, racismo, conteúdo sexual e/ou pornográfico, ilegal ou que incite ao ódio estão proibidos no fórum ou em qualquer um dos nossos serviços.
Comportamento impróprio / provocação
O comportamento impróprio ou provocativo ocorre quando um usuário cria mensagens que podem incomodar outros usuários, como por exemplo através do uso de linguagem grosseira ou rude, mensagens fora do tema das áreas do fórum, com a intenção de provocar outra pessoa a responder negativamente, ou interromper uma conversa. Qualquer deste tipo de atitude é inaceitável.
Divulgação de informação pessoal / privada
A divulgação de informação pessoal própria ou de outro usuário no fórum não é permitida. Isto inclui, conversas privadas, moradas, números de telefone, entre outros.
Atividade ilegal
A publicação de links que façam referência a sites que contêm ou promovem conteúdo de actividade ilegal, como por exemplo, baixar conteúdo com direitos autorais, tais como software pirateado, torrentes ou qualquer outra forma de descarga ilegal, não é permitida na Freedom! ou em qualquer um dos nossos serviços. O não cumprimento desta regra significa a expulsão permanente.
Temas sensíveis
Incentivamos as discussões saudáveis entre diferentes pontos de vista, por isso pedimos aos usuários que não discutam temas como religião, opiniões políticas, etc, pois tende em causar uma grande quantidade de problemas.
Os usuários não têm permissão para criar mais que uma conta no fórum.
Se encontrarmos uma conta duplicada, a nova conta será removida e irá receber um aviso. Criar uma nova conta para contornar a expulsão temporária irá dar lugar a uma expulsão permanente.
As networks dentro da Freedom! e membros da sua equipe têm autorização para ter uma conta pessoal e uma conta profissional. Nestes casos, se tiver algum ponto de aviso, este irá refletir-se nas duas contas.
Conteúdo não apropriado
Publicar conteúdo de spam, como divulgação própria, racismo, conteúdo sexual e/ou pornográfico, ilegal ou que incite ao ódio estão proibidos no fórum ou em qualquer um dos nossos serviços.
Comportamento impróprio / provocação
O comportamento impróprio ou provocativo ocorre quando um usuário cria mensagens que podem incomodar outros usuários, como por exemplo através do uso de linguagem grosseira ou rude, mensagens fora do tema das áreas do fórum, com a intenção de provocar outra pessoa a responder negativamente, ou interromper uma conversa. Qualquer deste tipo de atitude é inaceitável.
Divulgação de informação pessoal / privada
A divulgação de informação pessoal própria ou de outro usuário no fórum não é permitida. Isto inclui, conversas privadas, moradas, números de telefone, entre outros.
Atividade ilegal
A publicação de links que façam referência a sites que contêm ou promovem conteúdo de actividade ilegal, como por exemplo, baixar conteúdo com direitos autorais, tais como software pirateado, torrentes ou qualquer outra forma de descarga ilegal, não é permitida na Freedom! ou em qualquer um dos nossos serviços. O não cumprimento desta regra significa a expulsão permanente.
Temas sensíveis
Incentivamos as discussões saudáveis entre diferentes pontos de vista, por isso pedimos aos usuários que não discutam temas como religião, opiniões políticas, etc, pois tende em causar uma grande quantidade de problemas.
IV: Sobre os membros do staff
Acusar os membros do staff
A acusação de membros do staff através de mensagens privadas ou qualquer meio é proibido.
Personificando um membro do staff
Fazer-se passar por um administrador ou moderador ou membro do staff de qualquer forma ou meio é proibido.
Moderação não autorizada do fórum
Ficamos contentes por saber que por vezes querem ajudar a equipe de moderação do fórum e recordar os usuários de que existem regras de comunidade, no entanto, os usuários não devem assumir o papel de moderadores ou membros do staff das seguintes formas:
Obrigado por ler as nossas regras de comunidade. Se tem alguma dúvida sobre elas, sinta-se à vontade para perguntar a qualquer um dos moderadores.A acusação de membros do staff através de mensagens privadas ou qualquer meio é proibido.
Personificando um membro do staff
Fazer-se passar por um administrador ou moderador ou membro do staff de qualquer forma ou meio é proibido.
Moderação não autorizada do fórum
Ficamos contentes por saber que por vezes querem ajudar a equipe de moderação do fórum e recordar os usuários de que existem regras de comunidade, no entanto, os usuários não devem assumir o papel de moderadores ou membros do staff das seguintes formas:
- Ameaçando com expulsão do fórum outro usuário
- Escrever uma mensagem nova relativamente a um aviso que já foi feito por parte de um membro do staff na área de perguntas frequentes.
- Indicando que não é membro do staff, mas que está disposto a ajudar os moderadores quando estes estão ocupados.
- Indicando o que pode estar a gerar um problema ao contrário de usar o sistema de notificação.